EsportesRio Grande do Sul

Inter Sub-17 goleia o Caxias

Confronto pelo Campeonato Gaúcho

Jogando no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Juvenil venceu o Caxias por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira, em duelo válido pela 7ª rodada do Grupo B do Campeonato Gaúcho. Jonathan e Dudu (2x) marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o Colorado mantém a liderança isolada da chave com 16 pontos e segue invicto na competição. No sábado (26/05), o Celeiro de Ases volta a campo para enfrentar o Esportivo, às 13h, no CT de Alvorada, pela 8ª rodada.

A equipe treinada por Gabriel Carvalho foi a campo com a seguinte escalação: Diogenes, Bernardo (Jadson), Felix (Dedé), Leonardo e Erik (Vidmar); Jonathan, Estevão (Cleberson), Nicolas (Daniel) e Dudu; Guilherme Pato e Tavares (Vinicius).

Sub-20 volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Cruzeiro – Foto: Leonardo Fister

Sub-20 sofre revés no Gauchão

O time Júnior perdeu por 2 a 1 para o Juventude na tarde desta quarta-feira, em jogo atrasado da 7ª rodada do Campeonato Gaúcho, disputado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias. Bruno e Odvan marcaram para os mandantes, enquanto Pedro Lucas descontou para o Inter. No próximo domingo (27/05), às 11h, o Colorado volta a campo para enfrentar o Cruzeiro no CT de Alvorada, em jogo atrasado da 8ª rodada.

A equipe treinada por Ricardo Grosso foi a campo com a seguinte escalação: Kevin, Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Cazzetta; Cássio (Cesinha), Juliano (Lucas Ramos), José Aldo (João Victor) e Richard (Nonato); Netto (Lucas Sebastian) e Pedro Lucas (Alisson).

O jogo:

Com mais posse de bola o Inter começou melhor e criou a primeira oportunidade da partida aos 12 minutos. José Aldo recebeu cruzamento, cabeceou e William fez grande defesa. Contudo, foi o time da casa que saiu na frente. Aos 17, Bruno aproveitou uma sobra na área e finalizou para as redes. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado, o Inter tinha mais posse, contudo o Juventude se defendia bem a saia nos contra-ataques. Aos 33, Douglas invadiu a área, chutou e Kevin salvou.

Nos 10 minutos finais do primeiro tempo, o Colorado voltou a pressionar e criou boas chances de empatar. Aos 35, o Sub-20 assustou com dois arremates de Richard que pararam em ótimas defesas do goleiro William. Aos 39, Juliano cruzou da esquerda e Bruno Fuchs cabeceou com perigo ao lado do gol. Três minutos depois, Juliano cobrou falta e carimbou o travessão.

A equipe colorada começou melhor na segunda etapa. Aos 9 minutos, após cruzamento na área, Richard finalizou e William segurou firme. Aos 16, Bruno Fuchs cruzou da direita, Pedro Lucas cabeceou e bola foi na rede pelo lado de fora. Mesmo com a superioridade, o Inter sofreu um duro golpe aos 21, quando Odvan cobrou falta e ampliou para os mandantes.

O Sub-20 não se entregou e aos 25 minutos, Pedro Lucas descontou o marcador. Aos 27, Heitor cruzou, João Victor cabeceou e William fez defesa milagrosa, salvando o Juventude. Até o final, o Celeiro de Ases insistiu e lutou pelo empate, mas o placar não se alterou.

Botão Voltar ao topo