NotíciasRio Grande do Sul

Sapucaia do Sul lança Campanha do Agasalho em ação no Centro

Centenas de sapucaienses ocuparam a Praça General Freitas, no Centro de Sapucaia do Sul, durante o lançamento da Campanha do Agasalho 2018, que tem como slogan “Ajude quem mais precisa com um gesto de amor”. Além das doações de peças de roupas, o evento contou com diversas atrações que movimentaram o público, como a banda Jovem Guarda e desfile de roupas com participantes dos programas sociais do município. A ação foi promovida pela Prefeitura, através do Gabinete da Primeira-dama e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e teve apoio do SESC – unidade São Leopoldo.

Em sua fala, o Prefeito de Sapucaia, Dr. Luis Rogério Link, falou sobre a importância das doações. “Hoje, ninguém passa frio aqui. Contamos com o carinho de vocês para continuar suprindo as necessidades das pessoas. Precisamos ser solidários, uma vez que as medidas do Governo Federal têm aumentado o número de pessoas carentes em todo o país”, disse o prefeito.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Ademir Pereira, agradeceu o envolvimento da comunidade. “A solidariedade é o sentimento que melhor expressa a dignidade humana. Sem solidariedade, não estaríamos aqui hoje”, disse, citando ainda que o Município pretende levar as doações a todos os bairros. Participaram ainda, o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Brambila, os vereadores Raquel do Posto, Carlos Eduardo Maninho e Gervásio Santana, além da coordenadora do Clube de Mães do Município, Jussara Terezinha de Oliveira Nunes, secretários e demais autoridades municipais.

Evento contou com Cabide Solidário e desfile

Durante o evento, as pessoas interessadas puderam ter acesso a roupas do Banco de Agasalhos, que ficaram expostas em um Cabide Solidário. A moradora do bairro Fortuna Elisiara Rodrigues, 39 anos, aprovou a iniciativa. “Estou achando muito bom, está tudo muito bem organizado. É muito importante esta ação”, contou.

Algumas das peças disponíveis para doação foram apresentadas através de um desfile, que contou com participantes do Conviver. Lourdes Vieira de Carvalho, 78 anos, teve um dia de modelo percorrendo a passarela montada na Praça. “É importante poder ajudar, mesmo com o pouco que eu posso. E isto aqui está muito bonito”, contou ela, acostumada a desfilar em eventos fechados do núcleo Conviver Sial. “Em um evento desses é a primeira vez que desfilo”, brincou. Após o desfile, os sapucaienses ainda puderam se exercitar com a ginástica do Grupo Conviver.

Campanha segue com pontos de coleta em todo o Município

As doações de agasalhos e alimentos não perecíveis poderão ser feitas em um dos 50 pontos de arrecadação espalhados pela cidade, como a Prefeitura, secretarias municipais, escolas, supermercados, entre outros. A meta deste ano é superar a arrecadação de 40 mil peças da campanha do ano passado.

Botão Voltar ao topo