Rio Grande do Sul

Eleita a nova Corte da Festa das Rosas de Sapiranga

Em ritmo de balada da década de 60, a noite de sábado, 26 de maio elegeu a nova Corte da Festa das Rosas. A rainha Giulia Kaiser Marques e as princesas  Bruna da Silva Pacheco e Caroline Waschburger Silva  representarão a Cidade das Rosas na 35.ª edição do evento mais popular da cidade e região.

O Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck  recebeu um grande público na abertura oficial do concurso, que teve ainda a presença de secretários municipais e vereadores. A prefeita Corinha Molling agradeceu a presença de todos, além de homenagear o  trabalho das pessoas envolvidas na organização do evento. O momento mais esperado e emocionante da noite aconteceu com o anuncio da nova Corte da Festa das Rosas, que recebeu da corte de 2017, a rainha Cleidiane da Silva e as princesas Mylena Ravini Lehmann Freitas e Halana Machado dos Santos, as coroas e faixas, além das flores  e presentes.

AVALIAÇÃO
A escolha da nova Corte da Festa das Rosas começou com as candidatas sendo avaliadas pelos jurados em sessão fechada no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, no final da tarde de sábado. A apresentação individual ocorreu no saguão do espaço cultural, sendo analisados itens como desenvoltura e oratória, entre outros requisitos.  Após o encerramento da etapa avaliativa, candidatas e  jurados saborearam um coquetel.

EXPERIÊNCIA ÚNICA
Após a conquista do título, Giulia destacou o momento como uma experiência única.’’Estou sem palavras para descrever este momento. É uma experiência única de muita felicidade. Convido a todos para prestigiarem comigo e as princesas a 35.ª Festa das Rosas.’’As eleitas foram homenageadas no palco da casa cultural sapiranguense.

A NOVA CORTE
Giulia Kaizer Marques, 19 anos
Bruna da Silva Pacheco, 24 anos
Caroline Waschburger Silva, 18 anos

FESTA RETRO
A comissão organizadora, junto com as 11 candidatas preparou uma noite mágica para a platéia, que vibrou e se emocionou com o show de dança e teatro da década de 60. A viagem pelo túnel do tempo começou com uma apresentação de teatro do Grupo Arena da Arte, mostrando como eram os embalos da noite na época na Cidade das Rosas e no mundo.  O ritmo musical e as performances dos dançarinos empolgaram as torcidas no Centro de Cultura. Ao som frenético dos anos 60, as candidatas realizaram o desfile derradeiro para o público e jurados. Após a apresentação das concorrentes foi apresentado um vídeo  de despedida da Corte de 2017.  O momento mais esperado da noite aconteceu com o retorno das candidatas no palco. Elas receberam discos de vinil que continha o nome das novas princesas. Já a surpresa maior aconteceu com a entrada inesperada de um rapaz na sua  Moto Biz. O moço convidou  uma das garotas para dar uma volta de moto. A candidata escolhida foi eleita a  Rainha da 35.ª Festa das Rosas.

Botão Voltar ao topo