NotíciasRio Grande do Sul

Atenção Básica recebe qualificação pelo mês da enfermagem

Novo Hamburgo – O mês do profissional da enfermagem foi de intensificação na qualificação dos funcionários da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH). Após o foco na área Hospitalar, na última semana a atenção básica comemorou a data, com atividades ocorridas nos dias 22, 23 e 24 de maio. Colaboradores da rede de saúde receberam capacitações, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS).

As Enfermeiras Fiscais do órgão abordaram temas significativos e estratégicos para a melhoria nos processos de trabalho das equipes. Entre as pautas estavam a legislação, alvo de muitas dúvidas entre os profissionais, o novo Código de Ética e os registros de enfermagem, tão importantes para a segurança do trabalho desempenhado.

Os treinamentos foram possibilitados pela Diretoria de Gestão Ambulatorial da FSNH. As atividades contaram com a participação de enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Básica e profissionais da Saúde Mental, do Hospital Municipal e do Regina Comunidade.

Botão Voltar ao topo