Caxias do SulDestaqueRio Grande do SulSerra Gaúcha

Caxias do Sul resgata os 65 anos do CTG Rincão da Lealdade

Exposição com entrada gratuita estará aberta para visitação entre os dias 30 de maio e 30 de junho

Fundado em 29 de outubro de 1953, o Rincão da Lealdade ostenta também o título de terceiro CTG a ser criado no Rio Grande do Sul. Uma história de pioneirismo à causa tradicionalista, que hoje se consolida como espaço de preservação e representação da cultura local.

Publicidade

Para a diretora da Divisão Municipal de Museus da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Daniela Fraga, a exposição vai ao encontro dos objetivos do Museu Municipal. “Essa mostra contribui para promover ações de memória e patrimônio pela preservação da história, contada pelo acervo, pelas atividades culturais e pelas pessoas que fazem parte deste rincão”, afirma.

As visitas à exposição podem ser feitas de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 11h às 17h. No domingo, dia 10 de junho, o espaço também recebe o público das 11h às 17h, com apresentação artística que integra o projeto Museu Arte Viva. Outras surpresas também estão programadas para ocorrer durante o período de visitação e serão divulgadas nas próximas semanas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.