NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul resgata os 65 anos do CTG Rincão da Lealdade

Exposição com entrada gratuita estará aberta para visitação entre os dias 30 de maio e 30 de junho

Fundado em 29 de outubro de 1953, o Rincão da Lealdade ostenta também o título de terceiro CTG a ser criado no Rio Grande do Sul. Uma história de pioneirismo à causa tradicionalista, que hoje se consolida como espaço de preservação e representação da cultura local.

Para a diretora da Divisão Municipal de Museus da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Daniela Fraga, a exposição vai ao encontro dos objetivos do Museu Municipal. “Essa mostra contribui para promover ações de memória e patrimônio pela preservação da história, contada pelo acervo, pelas atividades culturais e pelas pessoas que fazem parte deste rincão”, afirma.

As visitas à exposição podem ser feitas de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 11h às 17h. No domingo, dia 10 de junho, o espaço também recebe o público das 11h às 17h, com apresentação artística que integra o projeto Museu Arte Viva. Outras surpresas também estão programadas para ocorrer durante o período de visitação e serão divulgadas nas próximas semanas.

Botão Voltar ao topo