NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul: Centro de Cultura Ordovás recebe nova exposição da artista Jaque Pauletti

Colagens manuais expressam percepções e remontam cenários e ambientes mágicos na mais recente mostra da artista caxiense Jaque Pauletti. A exposição “Sens | ações – Composições que descrevem o intangível” abre no dia 08 de junho, a partir das 19h, na Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul. A entrada é gratuita.

Com tesoura e papéis em punho, a artista transita por universos fantásticos contando pequenas histórias em cada uma das obras. “Este trabalho se dá no sentido de reconstruir um discurso a partir da apropriação de imagens já existentes e significantes, em um tempo e contextos aleatórios”, destaca Jaque. A escolha pela colagem manual, técnica simples e lúdica, faz deste grupo de obras um mergulho no inconsciente. Elas nascem e redigem contos e poemas que guiam o processo da artista como um todo.

“Sens | ações – Composições que descrevem o intangível” poderá ser conferida até 01º de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e nos finais de semana e feriados, das 16h às 22h.

Atividade paralela

A artista Jaque Pauletti realizará uma roda de conversa com os visitantes da mostra no dia 14 de junho. No encontro será abordada a trajetória e o processo criativo utilizado nas colagens da artista. Interessados devem se inscrever gratuitamente pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br até 12 de junho.

Botão Voltar ao topo