Negócios

Cinco mudanças no papel do profissional de TI do futuro

A consultoria BK Outsourcing tem acompanhando de perto os impactos dos avanços tecnológicos no profissional que atua na área de tecnologia da informação. “As empresas estão cada vez mais em busca de um colaborador nessa área para atender demandas que envolvem diferentes setores, explica Renato Frausto, diretor de novos negócios da BK Outsourcing. Segundo ele, cinco atribuições tendem a nortear o profissional de TI do futuro. Confira abaixo:

  1. Ajudar as empresas com os avanços da Inteligência Artificial
    A Inteligência Artificial será cada vez mais incorporada em projetos que envolvem a experiência do usuário, com interfaces invisíveis, com voz e realidade mista.
  1. O TI no centro da decisão
    As equipes de TI estarão cada vez mais envolvidas em todos os aspectos do negócio, auxiliando na orientação de ações para alcançar os resultados comerciais e organizacionais com velocidade e sustentabilidade.
  1. A TI customizada
    Nos próximos anos, os softwares, hardwares e a maioria dos dispositivos serão auto-monitorados. As inovações em 3D e a impressão 4D já permitem projetar e reparar sua própria máquina e tornaram a TI ainda mais personalizada para cada cliente.
  1. O TI como gestor
    Os profissionais não vão mais parte de um departamento centralizado, mas vão exercer atividades em diferentes áreas de negócios e departamentos para melhorar a gestão, a qualidade e a eficiência.
  1. O TI como influenciador
    Realizar atividades colaborativas e de engajamento com diferentes áreas do conhecimento também vão fazer parte das habilidades do profissional de TI do futuro.
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