NotíciasRio Grande do Sul

Programa Catavida orienta passageiros do trem sobre descarte doméstico de resíduos sólidos

Agentes das cooperativas Coolabore e Univale organizaram as atividades nos terminais.

Na tarde desta quarta-feira, 6, o Programa de Gestão de Resíduos Sólidos Catavida promoveu ações de conscientização junto aos passageiros da Estação Novo Hamburgo e da Estação Santo Afonso, da Trensurb. Foram entregues informativos aos usuários do trem, com dicas que promovem a conscientização ecológica.

As orientações tiveram a articulação das cooperativas Univale e Coolabore. “A coleta que separa os materiais recicláveis dos orgânicos ajuda a potencializar o trabalho de reciclagem”, frisa a gerente do Programa Catavida, Andréia Falkoski, “Parte do lixo pode ser reaproveitada, de modo a gerar renda às famílias de recicladores e deixando de se tornar uma fonte de degradação do meio ambiente.”

  LEIA MAIS     ESPORTE E LAZER

Secretaria de Esporte e Lazer homenageia alpinista hamburguense

Max Aberti, Gilberto Thoen, Jorginho Schmidt e Marco Cornelius durante a entrega da medalha – Foto Jorge Baltar

A Secretaria de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo homenageou, nesta quinta-feira, 07, com a entrega de uma medalha de reconhecimento, ao alpinista hamburguense Gilberto Thoen, que no último mês de maio alcançou o cume do Monte Everest, no Nepal. “Uma justa homenagem ao hamburguense que alcançou o último dos sete pontos mais altos de cada continente que lhe faltava”, frisou o secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt.

Botão Voltar ao topo