NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Novo Hamburgo trabalha contra ocupações irregulares

HABITAÇÃO

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Novo Hamburgo segue atenta e realizando fiscalizações em áreas com ocupações irregulares pelo município. Nesta segunda-feira, 11, uma área de 160 m², localizada na Vila das Flores, no bairro Canudos, que está em processo de regularização fundiária, recebeu a ação de fiscais da pasta depois do início de uma invasão no local. A intervenção recebeu o apoio da Guarda Municipal, que acompanhou a retirada de madeiras, pedras e arame farpado que demarcavam o terreno para uma possível apropriação indevida. Nenhuma pessoa estava na área no momento da ação. A Diretoria de Habitação alerta que está em processo contínuo de acompanhamento em invasões de áreas da cidade. “Estamos dando atenção as áreas com possível regularização fundiária, evitando o risco de serem ocupadas de forma irregular, assim não prejudicando o processo”, destaca o diretor de Habitação, Rodrigo Colissi.

Ocupação é contida no Kephas

Na última sexta-feira, 8, fiscais estiveram também em uma área do município na localidade do Kephas, no bairro São José. Uma invasão foi contida na Rua Da Vargem, onde estava em construção uma residência, inclusive, já com ligações clandestinas de energia elétrica e de água. O processo de desapropriação da área estava sendo realizado desde a primeira fiscalização, em maio passado, quando a proprietária foi informada da irregularidade do ato e foi aberto um prazo para a saída do terreno. A ação de desmanche da residência e retomada do terreno foi também acompanhada pela Guarda Municipal.

Situações suspeitas de invasão, observadas por moradores, podem ser denunciadas no plantão da Habitação pelo telefone 9 9998-7564.

Botão Voltar ao topo