NotíciasRio Grande do Sul

Escola Municipal de Arte de Novo Hamburgo apresenta exposições

A Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão, está com três exposições abertas até o dia 17 de julho. Com diferentes temáticas, as atrações são abertas à visitação da comunidade. A escola é mantida pela Prefeitura de Novo Hamburgo por meio da Secretaria de Educação (SMED).

Orixás

A exposição apresenta ferramentas de madeira que representam os orixás e está disponível na sede da Escola (Rua Eng.º Ignácio C. Plangg, 66 – Centro), na sala Christina Marquart. As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Teatro de Bonecos – a magia dos seres inanimados

Também na sede da Escola estão em exposição personagens utilizados no teatro de bonecos. As obras são confeccionadas com diferentes materiais como madeira, papel, espuma e tecido. A atração está na Pinacoteca, no 4ª andar da escola. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Memórias sociais – um rugido em busca de igualdade e reconhecimento

Já o Memorial Carlos Alberto de Oliveira recebe obras do artista. Nas imagens, Carlão retrata cenas do cotidiano e da sociedade hamburguense. O memorial fica no Espaço Cultura Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112) e a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Botão Voltar ao topo