NotíciasRio Grande do Sul

Aberta votação da Consulta Popular 2018

Estão abertas as votações da Consulta Popular 2018, que será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.

Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet, permitirá pesquisa diretamente no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como votar:

– pelo site da Consulta Popular (https://vota.rs.gov.br/register)

– presencialmente, por um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes. Em Novo Hamburgo, há representantes na Escola Estadual Ayrton Senna do Brasil, Brigada Militar e Bombeiros

– via SMS para o número 27902, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10)

Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE). O governo do Estado destinará R$ 3.657.509,57 para o Corede Vale do Rio dos Sinos no orçamento de 2019.

Demandas que podem ser votadas no Corede Vale do Rio dos Sinos:

  • 1 – Apoio aos Distritos Industriais Municipais
  • 2 – Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar
  • 3 – Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem
  • 4 – Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS
  • 5 – Saúde da Família: Aquisição de veículos
  • 6 – Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança
Botão Voltar ao topo