Geral

Programa Melhor Idade realiza “Arraiá”

A tarde de sexta-feira, 13, foi de muita alegria e festa no “Arraiá do Programa Melhor Idade (PMI)”, quando idosos de todos os 16 núcleos distribuídos pelo município, realizaram uma grande confraternização. Comidas típicas, quentão e muita energia marcaram o encontro que contou com mais de 200 participantes no CTG Estância da Liberdade, no bairro Liberdade.

O Programa Melhor Idade realiza atividades que ajudam os idosos a melhorarem a postura, flexibilidade, força, respiração e a autoestima, bem como proporciona a interação entre os idosos. “É o melhor presente que Deus me deu! A gente participa realizando passeios e várias atividades, como dança, pilates, música, artesanato e aula de informática. Por isso, acho a maior alegria do mundo. Só vou parar de ir ao PMI quando as minhas pernas não deixarem mais”, destacou Elzira Maria da Rosa, participante do Programa.

Dezesseis bairros já contam com as atividades do Melhor Idade

O Programa Melhor Idade é vinculado à Secretaria de Esporte e Lazer e conta com 16 núcleos em dez bairros da cidade. Idosos dos bairros Santo Afonso, Rondônia, Canudos, Rio Branco, Primavera, Vila Nova, Kephas, Rincão, Roselândia e Boa Saúde realizam atividades de ginástica funcional, câmbio (vôlei adaptado), informática, pilates e ritmos.

Botão Voltar ao topo