NotíciasRio Grande do Sul

Obras na Maternidade darão mais conforto e aconchego para as futuras mamães

Em reforma desde junho, dois dos oito quartos da ala serão reabertos em agosto

Paredes na cor azul-claro contrastam com grandes janelas brancas, novos ares-condicionados, pequenas luminárias e banheiro adaptado. Um ambiente todo preparado para dar tranquilidade à mãe e ao bebê. A reforma dos dois primeiros quartos da Maternidade do Hospital Municipal de Novo Hamburgo está em fase final. As obras fazem parte da reestruturação de oito cômodos, sala de enfermarias e corredores, projeto que vai demandar um investimento de R$ 500 mil, recursos garantidos por meio de uma contrapartida da empresa MRV Engenharia, via Parceria Público-Privada.

Para o diretor-presidente da Fundação Saúde Pública de Novo Hamburgo, Rafaga Nunes Fontoura, a estrutura hospitalar para o atendimento das gestantes são fundamentais para um bom parto, assim como a convivência com o filho nos dias de internação exige um ambiente adequado para o bem-estar de ambos. “Estamos trabalhando para deixar o mais confortável possível a hotelaria para as futuras mamães”, afirma ele, ao observar que a atual estrutura física do setor de Maternidade data da idade do Hospital, 70 anos.

TRADIÇÃO – Fontoura explica que o conceito e a logística dos espaços foram planejados para favorecer a formação de vínculo entre pais e filhos, garantindo uma experiência única. “Nosso objetivo é o atendimento integral no Hospital, do trabalho de parto e pós-parto, possibilitando a vivência da maternidade em um ambiente aconchegante e acolhedor.” Segundo o presidente, a reestruturação da Maternidade visa melhorar os padrões de atendimento do Hospital Municipal.
Com tradição na área materna, mais de 2 mil crianças nascem no Hospital Municipal de Hamburgo a cada ano. Em 2017, foram realizados 2.208 partos, número que já soma 777 no primeiro quadrimestre deste ano.

Botão Voltar ao topo