NotíciasRio Grande do Sul

“Alegorias Utópicas” segue até o próximo mês em Novo Hamburgo

Segunda etapa do projeto Performance: o corpo que fala tem participação da artista France Amaral

Já está aberta para visitação a mostra “Alegorias Utópicas”, que integra a segunda etapa do projeto Performance: o corpo que fala. Até o dia 29 de agosto, os visitantes da Pinacoteca do Espaço Cultural Albano Hartz poderão ter contato direto com a obra da artista France Amaral. Durante a cerimônia de abertura da exposição, que aconteceu na última quinta-feira, 26, France destacou a satisfação em ter sua obra próximo ao grande público. “O Espaço Cultural recebe várias visitas de crianças e adolescentes e acho que, a interação deles com o meu trabalho, é o que está me deixando mais ansiosa. Espero que faça questionar e refletir sobre a importância que a sociedade dá para aparência física”, comentou.

A exposição “Alegorias Utópicas” utiliza do vídeo performance para abordar questões que envolvem o conflito na busca por um padrão ideal de beleza. Além do material audiovisual, a exposição conta com 55 frames que foram extraídos do trabalho e os figurinos utilizados durante a ação.

Ainda durante a abertura da mostra, o diretor da Cultura, Alex Lassakoski, lembrou que a arte performance ainda não é muito popular entre o público. “Colocar esse tipo de expressão artística em evidência traz novas oportunidades para o acesso da comunidade que sempre busca a interação e o novo”, destacou.

O Espaço Cultural Albano Hartz funciona de segundas a sextas-feiras das 9 às 18 horas e aos sábados 9 às 13 horas, com entrada gratuita para toda a comunidade.

Botão Voltar ao topo