NotíciasRio Grande do Sul

Núcleo de Formação Laboral oferece uma série de cursos em NH

SEGURANÇA

Jovens preocupados com seu futuro que queiram aprender uma profissão ou simplesmente qualificar-se em diferentes ramos de atividades têm desde terça-feira, 14, uma série de opções oferecidas pela Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem). São os cursos de unhas decoradas, corte de cabelo, eletricista predial, tecnologias de espetáculo e figurino que começam na Rua Guarujá, 171, no bairro Pátria Nova. Mesmo com o início das aulas as inscrições seguem abertas segundo a coordenadora da Asbem, Suzana Schütz. “Estamos satisfeitas com a procura e tentamos atender o maior número possível de candidatos às oficinas”, comenta ela, que também lembra que as vagas são limitadas.

Suzana esclarece, ainda, que apesar da aula inaugural de eletricista predial ocorrer nesta terça-feira na Asbem, os demais encontros acontecerão na Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha (Rua Inconfidentes, 395, bairro Primavera), nas terças e sextas-feiras, das 13 às 17 horas. Já para quarta-feira está prevista a aula inaugural da oficina de Cenografia, que será todas as quartas e quintas, das 8 às 12 horas, na Asbem. Na última sexta, teve início o curso de inglês que está ocorrendo na Base Pronasci do bairro Santo Afonso (Rua Buenos Aires, 217), nos turnos da manhã, das 8 às 12 horas, ou à tarde das 13 às 17 horas.

As oficinas do Núcleo de Formação Laboral fazem parte do componente de Prevenção à Violência do Programa Municipal de Desenvolvimento Integrado (PDMI) da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e reúne jovens de 15 a 24 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3593-1978.

Cursos:

  • Unhas decoradas: todas as terças, das 13 às 17 horas na Asbem
  • Corte de cabelo: todas as terças, das 8 às 12 horas, na Asbem
  • Figurino: todas as terças e quartas, das 13 às 17 horas, na Asbem
  • Eletricista predial: todas as terças e sextas, das 13 às 17 horas, na Escola Liberato Salzano
  • Cenografia: todas as quartas e quintas, das 8 às 12 horas, na Asbem
  • Inglês: todas as sextas nos turnos da manhã, das 8 às 12 horas, ou à tarde das 13 às 17 horas, na Base Pronasci.
Botão Voltar ao topo