NotíciasRio Grande do Sul

RS: Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha que assaltava bancos e lotéricas

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (21), 13 mandados de busca e apreensão e prendeu duas pessoas em seis municípios. As operações Vespasiano e Jaguarão foram deflagradas para desarticular uma quadrilha responsável por crimes contra estabelecimentos bancários, comerciais e pessoas físicas (doleiros), praticados na Fronteira Sul do Rio Grande do Sul. As ações foram executadas em Gravataí, Cachoerinha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Capela de Santana e Bagé.

Conforme a polícia, o primeiro crime ocorreu em agosto de 2017 em Aceguá, quando três doleiros foram roubados na fronteira com o Uruguai. O segundo aconteceu em novembro do mesmo ano, quando cinco indivíduos arrombaram uma agência bancária em Colônia Nova (Aceguá). Em maio deste ano, em Vespasiano Corrêa, uma agência bancária e uma lotérica foram roubadas por cinco indivíduos armados.

De acordo com o delegado Cristiano Ritta, as investigações se estenderam por mais de um ano e a quadrilha teria vínculos com outros crimes ocorridos no estado. “Os presos possuem diversos antecedentes policiais por roubo majorado, associação criminosa, porte irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio”, informou.

A força-tarefa foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ªDR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé.

Botão Voltar ao topo