Negócios

EGP Energy lança edital para doação de painéis solares

Ciente da sua responsabilidade social na comunidade onde atua, a EGP Energy, de São Leopoldo, lança, no dia 24 de agosto, um edital convocando entidades assistenciais para participarem de uma seleção para concorrer à doação de um kit gerador fotovoltaico. Estão sendo convidadas todas as Organizações da Sociedade Civil (OSC) sediadas em São Leopoldo, que atendem crianças e adolescentes, legalmente constituídas e inscritas nos Conselhos Municipais. O lançamento acontecerá às 9h, no Auditório 1 da ACIST-SL, no centro.

Segundo Adriane Menezes (foto), diretora da empresa, se o propósito da EGP é contribuir para o desenvolvimento sustentável do planeta, nada mais correto do que estimular o uso da energia solar no entorno da sua base de atuação. O edital foi elaborado com o apoio da Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo, que também fará sua divulgação e indicará os participantes da comissão avaliadora das propostas,
juntamente com a EGP. Conforme Julio Roveda, coordenador da Unidade, esta é uma oportunidade para que as empresas se estimulem a realizar ações de voluntariado consciente, isto é, com um projeto a longo prazo, onde a instituições participantes têm, assim, como o proponente, metas e propósitos a cumprir.

A entidade vencedora receberá um kit gerador fotovoltaico, composto dez placas solares canadian e um inversor juntamente com todo o material elétrico para a sua instalação. O kit, conforme Adriane, terá capacidade de geração média mensal de 400 kwh. “Com o valor economizado na conta de luz, a entidade poderá desenvolver mais ações em favor das crianças e dos adolescentes”, pontua Adriane. As organizações deverão preencher o Formulário de Inscrição até às 20h do dia 10 de setembro de 2018.

Botão Voltar ao topo