NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo: jovens na Asbem terão novas oficinas

Oficinas de culinária, escovas e penteados e de garçom estão sendo preparadas pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. As qualificações serão realizadas na Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem) e as inscrições estão abertas, prioritariamente a estudantes que ainda não participem de nenhuma oficina no local. As aulas do curso de escovas e penteados iniciam na próxima terça-feira, dia 28, das 13 às 17 horas, e ocorrem todas as terças-feiras. Para o curso de garçom as atividades estão previstas a partir do dia 27 de setembro, todas as quintas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas. Já as de culinária, a partir de 22 de novembro, também nas quintas e sextas-feiras das 13 às 17 horas. A Asbem fica na Rua Guarujá, 171, bairro Pátria Nova.

Na área de embelezamento, os cursos de unhas decoradas e corte de cabelos já estão em andamento e nesta semana iniciaram-se as aulas práticas. “As meninas estavam ansiosas pelas aulas práticas, mas sempre deixo claro que o grande diferencial delas é o conhecimento teórico para garantir a saúde e segurança do cliente”, diz a educadora Ana Maria Pureza, que também serve de modelo para as alunas praticarem o que já foi ensinado.

As oficinas de Formação Laboral estão dentro do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), com recursos captados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e executado pela Prefeitura de Novo Hamburgo, em parceria com a Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem). As atividades fazem parte do componente Prevenção à Violência, coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança.

Botão Voltar ao topo