NotíciasRio Grande do Sul

Prefeita Fátima Daudt recebe representantes da ACI para tratar de desburocratização e simplificação

Reunião do dia 22 deu sequência as tratativas da semana anterior quando Fátima propôs novo debate para apresentar respostas

Continuando o canal de discussão e proposição com a classe empresarial de Novo Hamburgo, com foco na simplificação, agilização e desburocratização dos processos de abertura de empresas no município, a prefeita Fátima Daudt recebeu, na tarde desta quarta-feira, 22, representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV). Neste segundo encontro (o primeiro ocorreu na última semana), a prefeita respondeu 14 itens deixados pela entidade, já com ações pontuais em busca da desburocratização. Itens como alvarás provisórios, que agora podem, em determinados casos, serem emitidos no mesmo dia, foram destacados. A Sala do Empreendedor está recebendo profissionais da vigilância sanitária e da Secretaria do Meio Ambiente, para otimizar idas e vindas do empreendedor na busca para a liberação do alvará. Anteriormente, o prazo médio era de 170 dias para a liberação do alvará, agora este mesmo prazo chega a 16 dias.

“Este processo de desburocratização vem sendo trabalhado por nossa gestão, um marco foi a criação da Sala do Empreendedor, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Trouxemos alguns modelos de trabalho da iniciativa privada, para a administração pública, assim mudando de forma contínua, visando minimizar os tempos de espera do empreendedor”, frisou Fátima Daudt.

O diretor de Relações Institucionais da ACI, Marco Aurélio Kirsch, destaca a reunião como oportunidade ímpar, pois os debates levam à solução dos problemas. “Só tenho a agradecer a prefeita Fátima pela atenção, fidalguia e pela presteza no nosso atendimento”, destacou Kirsch. Além da prefeita, participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, o secretário do Meio Ambiente, Udo Sarlet, o secretário da Fazenda, Betinho dos Reis, o chefe de gabinete da prefeita Raizer Ferreira, o secretário da Saúde, Naasom Luciano, a diretora de Empreendedorismo, Ana Schenkel, e a gerente de Inovação e Captação, Rose Pereira.

Botão Voltar ao topo