NotíciasRio Grande do Sul

Ernesto Fagundes e Glau Barros na Casa de Cultura Mario Quintana

Ernesto Fagundes e a cantora Glau Barros são atrações confirmadas do Casa Expandida, no dia 1º de setembro, na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). A discotecagem do evento ficará por conta do DJ Piá.

Neste dia, a Casa ficará aberta até a meia-noite para visitação às exposições e espaços como a Sala Elis Regina e o Jardim Lutzenberger, assistir aos espetáculos em cartaz nos teatros Bruno Kiefer e Carlos Carvalho e mais, food truck; bier truck na Travessa dos Cataventos. A Arte Loja (térreo), o Café Santo de Casa (7º andar) e o Cine Café (Travessa dos Cataventos) também ficarão abertos durante o evento.

As atrações
Ernesto Fagundes –
 Ernesto Fagundes começou sua carreira profissional ainda criança acompanhando o pai em festivais de música, tocando bombo legüero. Em 1995 lançou seu primeiro CD solo, e, a partir daí, mais dez trabalhos individuais entre CDs e DVDs, além dos álbuns em que atua ao lado do pai e dos irmãos no grupo Os Fagundes.

Com o grupo Os Fagundes lançou três CDs e 2 DVDs gravados ao vivo. Em 2011 Ernesto foi protagonista de “Origens”, um documentário filmado em Santiago del Estero (Argentina) sobre o Bombo Leguero, que levou Ernesto ao Festival de Cinema de Gramado. Dois anos depois comemorou ao lado do grupo Os Fagundes os 30 anos da música Canto Alegretense. Em julho 2016 lançou o seu mais recente álbum, o DVD Aires de Fronteira, indicado a DVD do Ano pelo Prêmio Açorianos de Música.

Glau Barros – Glau Barros é atriz e cantora. Iniciou a carreira no início dos anos 90 como vocalista da banda Sideréus Nuncius, fundada pelo músico Marcão Acosta. Em 2000, estreou seu primeiro trabalho como atriz, obtendo o primeiro prêmio de melhor atriz no Festival de Teatro de Novo Hamburgo. No teatro, dois espetáculos que a marcaram pelo fato de poder aliar o trabalho de atriz com o de cantora: Hamlet Sincrético, com o Grupo Caixa-Preta, e Night Club Musical, com a Cia. Ditirambo. Na música Glau destaca dois espetáculos de samba: Estandarte do Samba e De Amores e Sambas. Atualmente dedica-se ao samba, ritmo que tem muita intimidade.

PROGRAMAÇÃO
19h – Discotecagem com DJ Piá
21h – Ernesto Fagundes
22h – Glau Barros
18h à meia-noite – Food truck e bier truck
Local: Travessa dos Cataventos da CCMQ

SERVIÇO
Quarta edição do projeto Casa Expandida.
Quando: 1º de setembro | Sábado.
Horário: 18h à meia-noite.
Local: Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736).
Entrada gratuita.

Botão Voltar ao topo