Geral

Associação Comercial institui projeto “Abrace sua OSC”

Com o objetivo aproximar a comunidade com a Organização da Sociedade Civil que atua naquela região, a ACIST-SL, com apoio da Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo lançou, na quarta-feira (29), o projeto Abrace sua OSC. O evento aconteceu na sede da AMMEP – Associação de Meninos e Meninas de Progresso, no bairro Santos Dumont. Segundo Leila Camargo, diretora de Responsabilidade Social da ACIST-SL, é muito importante que as pessoas que estão no entorno de uma entidade saibam o que ela faz e qual o seu propósito, gerando uma rede de integração que contribuirá para melhores resultados. “Ao terem acesso ao que a OSC realiza, a comunidade valoriza e tem sentimento de pertencimento”, diz.

Julio Roveda, coordenador a Parceiros Voluntários, pontua que nem sempre a comunidade conhece a ação dos voluntários e das atividades que contribuem para que ela se mantenha e que a campanha visa ajudar na comunicação destas ações. Ele adianta que está sendo elaborada a identidade visual da campanha. “Nosso objetivo é levar o projeto para todas as instituições cadastradas na Parceiros Voluntários”.

O encontro na AMMEP reuniu 19 pais que têm filhos atendidos na instituição. “A repercussão foi excelente”, disse Julio. A AMMEP foi criada há 18 anos e atende em torno de 220 crianças e adolescentes, com atividades que acontecem no contra turno escolar. Oferece aulas de dança, cidadania, higiene e meio ambiente. Além disso, os jovens atendidos recebem refeições adequadas ao turno.

“Acredito que para um projeto piloto, o encontro foi muito satisfatório. Pudemos ouvir um pouco da história de cada uma das mães e pais presentes, e conhecendo a história deles também foi uma forma de aproximar a entidade daqueles que ela atende”, destaca Julio.

Botão Voltar ao topo