Gastronomia

Aprenda a fazer Carolinas (ou profiteroles)

06Ingredientes

  • 150 gramas (1 ½ xícara de chá) de farinha de trigo);
  • 130 gramas (3/4 de xícara de chá) de margarina;
  • 250 gramas (1 ¼ xícara de chá) de água;
  • 250 gramas (ou 5 unidades) de ovos (você pode substituir por Eggbox Itaiquara);
  • 1 pitada de sal;
  • 5 gramas (1 colher de sobremesa) de Açúcar Cristal Itaiquara.

Ingredientes do recheio

  • 200 gramas (2 xícaras de chá) de Creme Confeiteiro Itaiquara;
  • 500 ml (2 ½ xícaras de chá) de leite.

Ingredientes da cobertura

  • 180 gramas de Cobertura de Chocolate Itaiquara;
  • 30 gramas (2 colheres de sopa) de leite;
  • 30 gramas (2 colheres de sopa) de água;
  • 10 gramas (1 colher de sopa) de amido de milho;
  • 55 gramas (1/2 xícara de chá) de Açúcar Confeiteiro Itaiquara;
  • 30 gramas (2 colheres de sopa) de margarina.

Modo de preparo

Massa

  • Ferva a água, a margarina, o sal e o açúcar cristal. Peneire a farinha de trigo e acrescente na primeira mistura, mexendo em fogo baixo até cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Leve a massa para a batedeira e acrescente os ovos um a um, batendo em velocidade alta por 3 minutos, ou até que a massa esteja homogênea e com consistência cremosa. Coloque a massa dentro de um saco de confeiteiro com bico liso e largo; e modele as bombas em formas de bastões de aproximadamente 20 gramas. Leve para assar em forno preaquecido a 200ºC. Asse por aproximadamente 45 minutos.

Preparo do recheio: Coloque o leite para ferver. Quando levantar fervura, desligue o fogo e adicione o Creme Confeiteiro Itaiquara.

Preparo da cobertura:

  • Derreta o chocolate picado com água e o leite em fogo baixo. Junte o amido de milho diluído em um pouco de leite e o açúcar confeiteiro, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e acrescente a manteiga cortada em pedacinhos. Reserve.

Montagem

  • Faça cortes do tipo “meia-lua”;
  • Com o auxílio de uma colher, coloque o recheio e, por fim, jogue a cobertura de chocolate.
Publicidade Advogado em São Leopoldo André de Alexandri
Botão Voltar ao topo