GeralNegócios

Couro do Brasil na feira Première Vision Paris

A participação do couro do Brasil na feira Première Vision Paris sempre gera expectativas, e não é à toa. O país já foi premiado entre os melhores materiais da feira, os curtumes brasileiros estão invariavelmente na seleção de tendências do evento e, no ano passado, a mostra Design na Pele foi uma das grandes atrações no Parc des Expositions Paris Nord Villepinte. Agora, na próxima edição da Première Vision, entre os dias 19 e 21 de setembro, o mercado do couro verá os lançamentos brasileiros para as coleções de inverno, com a participação de três curtumes nacionais e uma atração especial: uma palestra exclusiva sobre o trabalho do couro brasileiro, no espaço de sustentabilidade e inovações da feira.

A participação dos curtumes brasileiros na Première Vision Paris tem o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do couro do país no mercado externo.

Institucionalmente, o Brasil participa desta edição da Première Vision com duas ações pontuais: a apresentação em estande próprio da mostra Preview do Couro (com peles selecionadas de diversos curtumes do país) e a palestra Design and Sustainability – An overview on Brazilian Leather Industry continuous improvement protocols. A palestra será proferida por Rafael Andrade, consultor de Estratégia Internacional, Design e Planejamento do CICB, no dia 20 de setembro, ao meio dia, dentro do ciclo de debates Smart Talks. Será o momento em que o público da Première Vision poderá conhecer em profundidade o trabalho de parcerias em sustentabilidade, design e inovação que o couro do Brasil tem realizado nos últimos anos, com resultados para toda a indústria. A palestra é aberta a todo o público visitante da feira e deve movimentar o espaço Smart Square, onde o ciclo de debates irá ocorrer.

Veja os curtumes brasileiros participantes desta edição da Première Vision Paris:

  • Best Brasil – 3b72
  • Curtume Rusan – 3b74
  • Nova Kaeru – 3a71
  • Institucional: CICB / Brazilian Leather – 3a73
  • Institucional: CSCB / Brazilian Leather – 3s4

Artigos relacionados