NotíciasRio Grande do Sul

Universidade Aberta oferece cursos gratuitos em Novo Hamburgo

O polo de Novo Hamburgo da Universidade Aberta do Brasil (UAB-NH) está com inscrições abertas para cursos de especialização gratuitos e ministrados na modalidade de Educação a Distância (EaD). A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) realiza a Especialização para Professores de Matemática. Já a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) promove a Especializações em Impactos da Violência na Escola e a Especialização em Gestão em Saúde. Os editais para ingresso nos cursos estão disponíveis no site polouabnh.weebly.com. A UAB é um sistema que visa democratizar o acesso ao ensino superior para a população hamburguense e moradores das cidades vizinhas. Aderido pela Secretaria de Educação (SMED), em 2008, o polo é mantido na cidade pela Prefeitura de Novo Hamburgo.
 
Especialização em Impactos da Violência na Escola
 

O curso, oferecido pela Fiocruz, é destinado a profissionais de educação e oferece 20 vagas em Novo Hamburgo. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de setembro e a seleção será realizada a partir da avaliação do currículo dos candidatos.

Especialização em Gestão em Saúde
 

Também realizado pela Fiocruz, o curso é destinado à profissionais da área da saúde e segue com inscrições abertas até o dia 24 de setembro. Em Novo Hamburgo, serão oferecidas 40 vagas. A seleção será feita pela análise do currículo.

Especialização para Professores de Matemática
 
Realizado pela Furg, o curso é destinado a graduados em Matemática, Ciência ou Química. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro e a seleção será definida a partir de análise da ficha de inscrição. São oferecidas 30 vagas e as aulas começam no dia 5 de novembro.
Botão Voltar ao topo