Abramaco realiza palestra em parceria com a Interface Engenharia

No dia 21 de setembro de 2018, às 10h, a sede da Abramaco – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção recebe a palestra “Classificação de Produtos na Nomenclatura Comum do Mercosul – NCM”.

Realizada pelo Me. Eng. Guilherme Venancio de Oliveira, da Interface Engenharia Aduaneira, a palestra gratuita abordará temas como Sistema Harmonizado, Nomenclatura Comum do Mercosul, Organização da NCM, Regras de classificação, Como classificar e descrever uma mercadoria e Exemplos de máquinas e equipamentos. A Interface oferece assessoria na área da engenharia aduaneira. Além disso, foi a primeira empresa do Brasil a obter junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) autorização para utilizar o título de engenharia aduaneira. Criada da união de profissionais com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Interface é reconhecida na área de Comércio Exterior por ser a única que dispõe de uma equipe multidisciplinar de engenheiros com larga experiência nas áreas: mecânica, agronômica, eletrônica, química, naval, têxtil, entre outras.

Reconhecida pelos principais players do setor pela sua atuação pioneira, a Interface vem ao longo dos anos se aperfeiçoando e ampliando seu escopo de atuação para atender às necessidades desse mercado exigente, dinâmico e globalizado, oferecendo às empresas segurança para importar ou exportar, otimizando o tempo para a internalização da mercadoria, com a garantia da segurança fiscal com a correta apuração dos impostos e a eliminação de multas desnecessárias.

Serviço:

  • Palestra “Classificação de Produtos na Nomenclatura Comum do Mercosul – NCM”
  • Local: Sede da Abramaco – Rua Ribeiro de Lima, 282 – conjuntos 110 e 111 – Edifício Bom Retiro Business Center – Bom Retiro, São Paulo – SP
  • Mais informações – (11) 3326-6922 – abramaco@abramaco.org.br
  • Credenciamento para a imprensa: renata@hopen.com.br