NotíciasRio Grande do Sul

Mercopar 2018 é aberta em Caxias do Sul

A 27ª edição da Mercopar, maior feira de inovação industrial da América do Sul, começou nesta terça-feira (2), em Caxias do Sul. Este ano, 193 expositores vão apresentar produtos e lançamentos para os setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem, plástico e serviços industriais. O evento acontece até quinta-feira (4), das 13h às 20h, no Parque de Exposições Mario Bernardino Ramos, o parque da Festa da Uva.

O diretor técnico do Sebrae RS, Ayrton Pinto Ramos, destacou a importância de desmistificar para a pequena empresa os conceitos e ferramentas da nova indústria 4.0, que inclui a inteligência artificial e a internet das coisas. “É um modelo que privilegia a alta performance das empresas e nós não podemos ficar fora desse processo”, afirmou.

A secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Susana Kakuta, lembrou que numa economia globalizada, as pequenas empresas vão se deparar com o conceito na indústria 4.0, da manufatura avançada e da inteligência artificial. “O futuro da indústria passa pela capacidade de produzir muito mais, com menos mão de obra e mais agregação de valor”, disse.

A Mercopar é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS), com apoio institucional da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail comercial@tradefairs.com.br e pelo telefone (51) 3067-5750. Na internet, basta acessar o site www.mercopar.com.br.

Botão Voltar ao topo