NotíciasRio Grande do Sul

Palco Giratório Sesc circula pelo RS com cinco espetáculos

Circuito Nacional Palco Giratório Sesc segue movimentando o cenário cultural do Rio Grande do Sul. Até o dia 25 de novembro, cinco espetáculos circulam por diversos municípios do Estado. São eles: “As Mulheres do Aluá“, do Teatro do Imaginário/ RO; “A Salto Alto – Entre incertezas e extermínios“, do Circo no Ato/ RJ; “Como manter-se vivo?“, assinado por Flávia Pinheiro/ PE; “Farinha com açúcar“, do Coletivo Negro/ SP, e “Animo Festas“, da La Cascata Cia Cômica/ SP.

Quinze cidades gaúchas recebem apresentações: Novo Hamburgo, Montenegro, Lajeado, Alegrete, Santa Maria, Pelotas, Camaquã, Carazinho, Ijuí, Canoas, Santa Rosa, Caxias do Sul, São Leopoldo, Passo Fundo e Erechim. Além disso, diversas oficinas e debates serão oferecidos às comunidades. Neste circuito, estão sendo representados os Estados de Rondônia, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo, em gêneros de teatro, circo e dança. Confira, abaixo, a programação completa. Informações sobre ingressos podem ser obtidas junto às Unidades do Sesc/RS que recebem as atrações.

Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento de artes cênicas do País, o Palco Giratório Sesc é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro. Com uma curadoria formada por profissionais do Sesc, a programação selecionada apresenta anualmente uma amostra importante da produção cênica brasileira. Os espetáculos são apresentados simultaneamente, percorrendo todos os Estados.

Neste ano, a 21ª edição do Circuito Nacional Sesc Palco Giratório conta com 20 grupos de 12 Estados e do Distrito Federal. Com 625 apresentações artísticas e mais de 1.600 horas de oficinas previstas para 2018, o Palco Giratório se consolida como a maior ação do gênero no Brasil. Ao longo deste ano, as atividades têm lugar em 132 cidades de 26 Estados e Distrito Federal, trazendo uma programação caracterizada pela diversidade de expressões, qualidade de espetáculos e ações formativas com grupos das cinco regiões brasileiras. Como sempre, a proposta é destacar questões presentes na contemporaneidade por meio da arte.

Botão Voltar ao topo