NotíciasRio Grande do Sul

1º Simpósio Estadual do Varejo em Caxias do Sul

Palestra Magna será com a jornalista Glória Maria

A Palestra Magna com a jornalista Glória Maria, no 1º Simpósio Estadual do Varejo, vai ser sobre o tema “Comunicação e Globalização”. Ela é uma das atrações do Simpósio, promovido pelo Sindilojas Caxias, no dia 23 de outubro, das 8 às 19 horas, no Hotel Intercity (Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333), em Caxias do Sul.

Glória Maria possui uma trajetória destacada pela competência e superação profissional, em uma carreira marcada pela busca por desafios. Em suas palestras, Glória Maria utiliza imagens, vídeos e histórias reais para motivar o público à ação, a palestrante utiliza experiência dela como pano de fundo para refletir sobre questões comportamentais da sociedade contemporânea com bom humor para apresentar o conteúdo em tom descontraído. Atuando há mais de 30 anos na Rede Globo, Glória já percorreu o Brasil, visitou mais de 150 países, entrevistou as mais poderosas celebridades e autoridades do mundo em programas da Rede Globo de Televisão. A jornalista foi a primeira mulher a apresentar um jornal na televisão brasileira, primeira jornalista a fazer uma transmissão externa ao vivo no país e primeira mulher brasileira a cobrir uma guerra (das Malvinas). O começo como repórter foi difícil para Glória Maria: “Estávamos no início dos anos 70, o período da ditadura do presidente Médici”, lembra. “Como eu era atrevida, tive vários problemas com os militares. Já enfrentei dificuldades por ser mulher, por ser negra e por ter vindo de uma família pobre. Mas com muito trabalho, mostrando muita dignidade e humildade, fui superando tudo”, conta.

O 1º Simpósio Estadual do Varejo é uma realização do Sindilojas Caxias e conta com o apoio institucional da Fecomércio-RS/SESC/SENAC, patrocínio ouro do SICOOB Meridional, patrocínio prata da CDL POA, ELRI.net, Havan, Supermercados Andreazza, Patrocínio das palestras do Banco do Brasil, Mídia Partner do Grupo RBS e Copatrocínio das Lojas Colombo. Os apoiadores são ARI Serra Gaúcha, Erva-mate Jacutinga, Orquídea, TCS Sistemas, Intercity Hotéis, Sala Viva, CIC Caxias, Milletour, Cryare Eventos, Eco Style, Vinícola Don Affonso, Guia de Caxias do Sul, Interface Comunicação e Eventos.

Serviço
O primeiro lote a ser comercializado estará disponível até 11/10. Acima de 5 inscrições, terão o desconto de 5%. Para associados Sindilojas, sócios do Clube do Assinante e entidades de classe do estado do RS, o valor é de R$ 250,00. Para o público geral, o custo é de R$ 350,00. Informações podem ser obtidas através do e-mail simposioestadualdovarejo@sindilojascaxias.com.br e pelos telefones 54 4009.5512 54 e 4009.5513. As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/1°SimpósioEstVarejo.

A inscrição permite a participação em todo o evento, incluindo estacionamento, almoço (brunch), lanche e acesso gratuito de um mês nas mídias digitais do Grupo RBS.

Programação

1º Simpósio Estadual do Varejo

  • 08 horas Credenciamento
  • 08h30min Abertura
  • 08h45min Futuro inteligente além da inovação – Gil Giardelli
  • 09h45min Os desafios e as oportunidades da economia brasileira – Patrícia Palermo
  • 10h30min Intervalo – Sessão de Autógrafos
  • 11 horas “Inovação e Criatividade: o segredo que leva a sua ideia para frente” – Álvaro Fernando
  • 12 horas Almoço – Sessão de Autógrafos
  • 13 horas Case Havaianas: a internacionalização da marca – Ângela Hirata
  • 14 horas A Liderança que constrói talentos – Virna Dias
  • 15 horas Intervalo – Sessão de Autógrafos
  • 15h30min Jogo do contente: como transformar as dificuldades em vantagens – Fabrício Carpinejar
  • 16h30min Palestra Magna com Glória Maria – Comunicação e Globalização
  • 17h30min Vender, vender e vender. Os cases de sucesso da mídia integrada – Marcelo Pacheco
  • 18h15min Encerramento

 

Botão Voltar ao topo