NotíciasRio Grande do Sul

Dia D da alimentação saudável ocorre dia 16 em Novo Hamburgo

No próximo dia 16, ocorre o “Dia D de Alimentação Saudável”, das 9h às 17h, na Praça Punta del Este, no Centro de Novo Hamburgo. A ação é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (COMSEA).

A atividade contará com uma feira para a exposição de produtos e alimentos saudáveis, comidas para a degustação, informações e dicas sobre alimentação. “O evento tem como objetivo conscientizar e informar a população sobre a importância de uma alimentação saudável, visando melhor qualidade de vida”, explica a organizadora do evento, Victoria Carolina Zajic.

O Dia D da Alimentação Saudável, que é aberto à comunidade, ainda buscará debater avanços, dificuldades e perspectivas sobre a alimentação adequada e saudável para a promoção da segurança alimentar em âmbito regional. As Secretarias de Saúde e Educação também participarão do evento, promovendo discussões sobre aleitamento materno e alimentação saudável para as crianças.

Botão Voltar ao topo