NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul: Maratona de Contação de Histórias reuniu 1,5 mil crianças na 34ª Feira do Livro

A X Maratona de Contação de Histórias, “Quanta história nesta história”, ocupou o palco do Teatro Municipal Pedro Parenti e, também, o central da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul, nesta quinta-feira (11/10). A atividade reuniu cerca de 1,5 mil crianças que ouviram os contos narrados por sete contadores: Milene Barazzeti, Bárbara Catarina, Eric Chartiot, Beatriz Myrrha, Luciano Pontes, Eleonora Medeiros e Roger Castro.

Para a escritora e contadora de histórias, Eleonora Medeiros, estar na maratona é uma grande honra. “É muito emocionante participar, porque nesses dez anos de maratona, pessoas incríveis passaram por esse espaço, encantando as crianças com suas histórias”, completou.

A professora do primeiro ano do Colégio São José, Márcia Angelica Maschio, 52 anos, levou os alunos para participar pela primeira vez da ação. Segundo ela, é muito importante que os estudantes participem de atividades que trabalhem o lúdico. “Os alunos que vieram estão no 1º e 2º ano, então, estão na fase da brincadeira e do imaginário. É muito importante trabalhar com elas essa questão da literatura e de novos aprendizados”, afirmou. Uma das alunas, Valentina Toneto, de sete anos, aprovou a experiência. “Eu gostei muito de todas as histórias que eles contaram, achei bem divertido”, comentou.

No total, a Maratona somou 10 horas de contação ininterruptas. Depois, os participantes deram sequência ao II Seminário Internacional de Contadores de Histórias de Caxias do Sul, onde os sete contadores puderam interagir em uma roda de conversa sobre “A arte de contar histórias”.

Botão Voltar ao topo