NotíciasRio Grande do Sul

Fábrica da Cidadania divulga balanço da Campanha do Agasalho 2018

Ação “Mais Amor, Menos Frio”, uma iniciativa do Gabinete da Prefeita Fátima Daudt e SDS, chega à arrecadação de quase 30 mil itens

A Campanha do Agasalho 2018 “Mais Amor, Menos Frio”, promovida pela Prefeitura, arrecadou aproximadamente 25 mil peças de roupas, incluindo itens de cama, 5 mil pares de calçados e cerca de 180 móveis. No total, em torno de 30 mil doações foram contabilizadas pela Fábrica da Cidadania no balanço da ação solidária, que é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e Gabinete da Prefeita Fátima Daudt.

De acordo com o titular da SDS, o secretário Roberto Daniel Bota, o contato dos agentes voluntários com a população durante a coleta móvel pelos bairros também sensibilizou as pessoas, pois já tinham a sua disposição mais de 80 pontos fixos. “As peças foram separadas, higienizadas e customizadas para que sejam distribuídas às entidades socioassistenciais e associações comunitárias por meio dos brechós solidários, que utilizam o recurso da moeda social”, acrescenta.

Conforme o coordenador da Fábrica da Cidadania, José Márcio Pereira, a comunidade aderiu ao chamado de maneira efetiva e muito consciente das necessidades trazidas por uma temporada de frio mais rigoroso. “Enquanto estamos fazendo o recolhimento das últimas caixas de coleta da campanha de inverno, lembramos a quem deseja contribuir que, a partir deste mês de setembro, passamos a receber peças de verão na Fábrica da Cidadania”, informa Pereira.

Como a campanha chega ao fim, mas o espírito solidário permanece vivo entre os moradores de Novo Hamburgo, a Fábrica da Cidadania orienta os colaboradores para que entreguem as suas próximas contribuições diretamente na unidade localizada no número 466 da Rua México, no bairro Santo Afonso. O atendimento ao público vai de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas, sem fechar ao meio-dia.

Para solicitar o recolhimento de volumes maiores de doações e obter mais informações, a Fábrica da Cidadania atende pelo telefone 3587-9880.

Botão Voltar ao topo