Gastronomia

Schär lança três novos produtos sem glúten

A Schär amplia seu portfólio de produtos – desta vez com itens fabricados no Brasil. Sem nenhum tipo de conservante, como toda a linha Schär, chegam às gôndolas os três lançamentos: a Farinha Multiuso, com nova composição desenvolvida para atender uma antiga demanda do consumidor brasileiro Schär por uma farinha única, que possibilita excelente resultados para receitas salgadas e doces, desde pães, massas, tortas, biscoitos e bolos; na linha de pães, o Pão de Forma Tradicional e o Pão de Forma Multigrãos, ambos sem glúten, sem adição de ovos e de leite.

Mantendo a tradição em oferecer os melhores produtos sem glúten ao celíaco, e às pessoas sensíveis ao glúten e também para que opta por uma alimentação livre desta proteína, um dos grandes diferenciais na formulação dos novos produtos, são os ingredientes diferenciados. A fibra vegetal de psyllium é adicionada aos dois pães com objetivo de garantir o alto valor de fibras, ambos apresentam 5g do nutriente por porção (2 fatias e ½), o que representa 20% da ingestão diária recomendada. Além disso, o pão de forma multigrãos, leva na composição sementes de linhaça e girassol, que contribuem com importantes vitaminas e auxiliam na saciedade alimentar.

Na composição da farinha Multiuso, farinha de lentilha, de arroz integral e a adição de fibras vegetais como psyllium e bambu oferecem mais saúde e maior aproveitamento nas receitas.
“A proposta é oferecer, cada vez mais, produtos seguros para uma alimentação sem glúten e com muito sabor, atendendo o consumidor em diferentes necessidades. Ressaltamos a importância de incluir ingredientes saudáveis e ricos em nutrientes nos produtos de todo o portfólio, a fim de garantir a qualidade e, consequentemente a boa alimentação”, ressalta Luiza Carvalho, nutricionista da Schär.

Com novas embalagens exclusivas para o Brasil, os produtos são embalados em atmosfera protetora, conforme padrão internacional da marca, permitindo oferecer ao mercado uma validade de 4 meses (desde a fabricação) em temperatura ambiente. O processo fabril da Schär permite a não utilização de conservantes e a marca é a única no Brasil que não utiliza ingredientes transgênicos, conservantes, corantes ou qualquer aditivo artificial.

Botão Voltar ao topo