Destaque

Pesquisa Datafolha dá vitória a Bolsonaro

O Instituto Datafolha divulgou nesta noite de quinta-feira, 25/10 o levantamento com os números de intenção de voto para o segundo turno das eleições presidenciais 2018.

A pesquisa foi encomendada pelo Jornal Folha de S. Paulo e TV Globo, com levantamento registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira, 19/10, sob o número BR-05743/2018.
Os percentuais foram levantados com base em 9.173 entrevistas obtidas ontem, quarta-feira dia 24 e hoje, quinta-feira 25, com nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa de hoje, 25/10, votos válidos

Conforme o Datafolha Jair Bolsonaro tem 56% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad tem 44% nesta projeção.
Nos votos totais, Jair Bolsonaro, do PSL, tem 48%, e Haddad, 38%.
A vantagem para o candidato do PSL é de 12 pontos sobre o candidato do PT e se a eleição fosse hoje, Jair Bolsonaro estaria sendo eleito presidente da república.

Pesquisas anteriores

Neste segundo turno o Datafolha já realizou duas pesquisas, sendo que na primeira Bolsonaro liderava com 58% dos votos válidos, contra 42% de Haddad. Já no segundo levantamento, o deputado do PSL oscilou positivamente um ponto, atingindo 59%, contra 41% do candidato do PT.
Na pesquisa Ibope apresentada na terça (23/10), Bolsonaro somou 57% dos votos válidos e Haddad chegou a 43%.
No primeiro turno, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, obteve 46,03% dos votos válidos, enquanto o ex-prefeito de São Paulo e candidato pelo PT, Fernando Haddad, teve 29,28%.

Rejeição

O Instituto Datafolha pesquisou também a rejeição dos candidatos entre os eleitores, que ficou assim:
— Fernando Haddad: 52%
— Jair Bolsonaro: 44%

A votação para o segundo turno acontece domingo, 28 de outubro.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios