Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Concurso Miss Diversidade e Miss Trans Diversidade de Canoas com inscrições abertas

Iniciaram dia 22 de outubro as inscrições para o concurso de Miss Diversidade e Miss Trans Diversidade de Canoas. Evento já tradicional no calendário cultural do município, a escolha da Corte da Diversidade 2018 ocorre no dia 7 de dezembro, às 19h, no Canoas Parque Hotel. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro, na sede da Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais da Prefeitura, que fica na rua Fioravante Milanez, 256, 5º andar, no Centro de Canoas.

Podem se candidatar à condecoração pessoas a partir de 16 anos que sejam naturais, moradores, estudantes e/ou atuantes na cidade de Canoas. Também podem se inscrever candidatos de outros municípios da Região Metropolitana, desde que sejam militantes em ONGs ou movimentos sociais ligados à promoção dos direitos humanos LGBT com atuação no enfrentamento a homofobia. No caso dos menores de 18 anos, é preciso apresentar uma autorização dos pais ou responsáveis para efetivar a participação no concurso.

No evento, também serão escolhidos as Vice-Misses e Misses Simpatia, o Mister Diversidade, a Vice Mister e Mister Simpatia e o Destaque Diversidade 2018, que terá pela segunda vez consecutiva uma escolha popular pelo site da Prefeitura. Após o concurso, todos os vencedores irão representar Canoas em eventos oficiais LGBT e em atividades relacionadas à pauta dos direitos humanos.

Para o diretor das Políticas das Diversidades, Saulo Gil, a 9ª edição do Miss e Mister Diversidade Canoas 2018 é um momento de promover e dar visibilidade a garantia de direitos e combate à discriminação. “O evento de Canoas é um dos maiores concursos de beleza LGBT do Estado. Será um momento de exaltar a diversidade. Pelo segundo ano, trazemos o Destaque Diversidade, que será eleito por votação pública no site da Prefeitura”, destaca Gil.

Confira as categorias da Corte da Diversidade 2018

Miss Diversidade – Concorrem homens que usam da arte do transformismo e se “montam” ocasionalmente, mas que no dia a dia não se identificam como travestis ou transexuais. Essa categoria elegerá a Miss Diversidade e a Vice-Miss Diversidade. A Miss Diversidade Simpatia será escolhida pelos participantes desta categoria, através de voto secreto.

Miss Trans Diversidade – Concorrem pessoas travestis ou transexuais que tenham identidade de gênero oposta ao sexo biológico e que se percebem socialmente como pertencentes a esta identidade. Candidatas que utilizam hormônio ou que tenham o corpo modificado com próteses, procedimentos cirúrgicos e/ou estéticos para adaptação da identidade, automaticamente serão inscritas nesta categoria. Deste grupo, serão eleitos a Miss Trans Diversidade e a Vice-Miss Trans Diversidade. A Miss Trans Diversidade Simpatia será escolhida pelos participantes desta categoria, através do voto secreto.

Mister Diversidade – Concorrem homens gays, bissexuais ou homens trans. Esta categoria elegerá o Mister Diversidade e o Vice-Mister Diversidade. O Mister Diversidade Simpatia será escolhido pelos participantes desta categoria, através do voto secreto.

Destaque Diversidade 2018 – Será escolhido por meio de votação no site da Prefeitura Municipal de Canoas. Todas as categorias concorrem igualitariamente, podendo a divulgação e o compartilhamento em redes sociais, bem como o pedido de votos. O ganhador será o que obtiver mais voto. Em caso de empate, o candidato com mais idade será o vencedor.

Botão Voltar ao topo