GeralNovo Hamburgo

Premiação da Feirarte reúne alunos e familiares das oficinas na Asbem

A rotina agitada da maioria das pessoas impede que os familiares tenham um contato mais direto com o âmbito onde a criança ou adolescente está inserido. E para aproximar pais e alunos das oficinas do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), promovido pela Prefeitura, a Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem) realizou na última sexta-feira, dia 27, o seu Sábado em Família. Além da integração, foi feita a premiação dos trabalhos da 15ª edição da Feirarte, que ocorreu entre os dias 8 e 9 deste mês.

Publicidade

Ao todo, dos 33 trabalhos três tiveram mais destaque. A manhã também teve apresentação musical de alunos das Asbem, com direito a música autoral e muitos aplausos da comunidade presente. A coordenadora da Associação, Suzana Schutz, ressaltou que este é um momento de muita emoção. “A Asbem tem por missão atender aos jovens de Novo Hamburgo, um momento para prestigiá-los e quando pensamos esse momento sabíamos que era essencial a presença da família”, disse ela.

A presidente da Asbem, Erli Terezinha, iniciou saudando a todos com a música “Bom dia”, de Chitãozinho e Xororó, e fez com que todos cantassem com ela. Erli relembrou alguns momentos da instituição e parabenizou as ações feitas durante os 42 anos de atuação. “A Asbem surgiu com o intuito de cuidar os jovens da comunidade. Estamos preparando eles para o mercado de trabalho. A entidade tem uma responsabilidade com a formação destes jovens. Hoje, temos um convênio com a Prefeitura. Com estes recursos, estamos formando 400 jovens em todas as áreas.”

Publicidade

Para que os alunos pudessem colocar em prática seus ensinamentos, os estudantes da oficina de garçom fizeram a sua prática servindo bolos aos presentes. Os projetos de cenografia e figurino foram responsáveis pela decoração do espaço para a data. Os grupos premiados pelas primeiras colocações e jovens destaques nas avaliações receberam medalhas e livros. Todos os jovens receberam certificado de participação da feira.

TRABALHOS PREMIADOS

  • 1º Lugar – Feminicídio
  • 2º Lugar – Violência Contra Mulher
  • 3º Lugar – Materiais Biodegradáveis

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar