NotíciasRio Grande do Sul

Comusa arrecada mais de R$ 200 mil com leilão de objetos não utilizados e sucatas

Equipamentos antigos e sem uso, além de sucatas, foram leiloados pela Comusa Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo. O objetivo da ação é juntar mais recursos para viabilizar investimentos nos próximos meses. Considerando os lotes vendidos, a Comusa arrecadou cerca de R$ 200 mil em vendas para compradores de estados como São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Os bens, que já não tinham mais utilidade para a autarquia, foram reunidos em 13 lotes comercializados presencialmente e online. “Tínhamos vários locais dentro da nossa estrutura que estavam ocupados por esses bens que já não eram mais utilizados. Além de estarem parados ainda ocupavam espaços que queremos utilizar para melhorar a funcionalidade dos ambientes”, explica o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.

Entre os itens que constavam nos lotes estão carcaças velhas de hidrômetros, equipamentos antigos como bombas, restos de tubulações, móveis sem uso e equipamentos eletrônicos obsoletos. “Fizemos uma seleção bastante rigorosa daquilo que iríamos incluir no leilão e os materiais que poderíamos reaproveitar. Queremos dar o melhor uso para o patrimônio da Comusa”, ressalta Lüders.

INVESTIMENTOS – As vendas viabilizarão a realização de obras e serviços, por parte da Comusa, com recursos próprios. A autarquia tem substituído redes que historicamente geram sucessivos consertos utilizando verba da própria Comusa. “Optamos por transformar esses materiais e bens que não serviam mais em benefícios à comunidade”, ressalta o diretor-geral.

Botão Voltar ao topo