NotíciasRio Grande do Sul

Festival de Coros do Vale do Sinos ocorre de 7 a 10 de novembro em Novo Hamburgo

Mais de 600 vozes devem encantar a comunidade entre os dias 7 e 10 de novembro com o 53º Festival de Coros do Vale do Sinos. O tradicional encontro realizado em Novo Hamburgo conta neste ano com a participação de 23 coros da Região e da América Latina, com repertórios vão do sacro ao popular. O evento, que é totalmente gratuito, ocorre na Sociedade Aliança e todos os dias inicia às 20 horas. A realização é da Secretaria Municipal da Cultura (Secult) e da Associação de Coros de Novo Hamburgo (Ascornh).

Para o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, o evento é uma marca do município. “O canto coral é uma das mais tradicionais manifestações culturais da nossa cidade. Temos o compromisso de apoiar e ampliar atividades como o Festival, uma oportunidade para a comunidade prestigiar os cantores e confraternizar com a música!”, destaca Cardoso, que completa. “Convidamos todos para participarem e assistirem os 4 dias de evento”.

Já para Lia Regina Streit, representante da Ascornh, o Festival também é um resgate histórico. “O movimento canto coral faz parte da nossa história pois era uma das formas dos imigrantes lembrarem, com as músicas e em suas reuniões, das suas origens. Este ano o Festival também é uma oportunidade para apreciar o trabalho dos coros que a cada edição apresentam mais qualidade”, comenta Lia.

Botão Voltar ao topo