Gastronomia

Campo Largo lança linha de chás orgânicos à base de mate

A Campo Largo, marca de bebidas saudáveis da Famiglia Zanlorenzi, acaba de lançar uma linha de chás orgânicos à base de erva mate. Com duas opções de sabores, Mate e Mate com Limão, a bebida não possui conservantes e é zero sódio. O lançamento dos chás faz parte da estratégia da companhia de priorizar a saudabilidade e incluir em seu portfólio bebidas que unam saúde, sabor e inovação, a Campo Largo acompanha a tendência de mercado que tem como expectativa crescer 20% na produção e consumo de alimentos orgânicos por ano. Além disso, a marca busca oferecer ao consumidor um leque de opções saudáveis cada vez maior, desenvolvidos com menor número de ingredientes e livre de aditivos artificiais, contribuindo assim, para um estilo de vida mais saudável.

De acordo com a nutricionista Aline Quissak, especialista em sinergia nutricional, a erva mate é um alimento naturalmente energizante e contém antioxidantes que auxiliam na limpeza de toxinas geradas pelo estresse e ainda, cafeína que contribui para maior disposição.

A novidade da Campo Largo estará à venda a partir de novembro nas versões 1,35 litros e 250 ml, nas principais redes de varejistas do país, com embalagem pet asséptica e rótulo clean label, que traz informações mais claras sobre a composição do produto. O preço sugerido para a embalagem de 1,35 litros é de R$ 7,00, e para a embalagem de 250 ml, é de R$4,00.

Os chás orgânicos chegam para agregar o portfólio da companhia, que já possui a linha de chás especiais com blends diferenciados e desenvolvidos com apoio de consultoria e pesquisa nutricional. Os sabores disponíveis são: Hibisco & Cranberry, Chá Verde, Gengibre & Limão e 3 Chás – Branco, Verde e Mate, todos sem conservantes, adoçados com stevia e com zero sódio.