EsportesRio Grande do Sul

Encerrada a primeira etapa das eleições do Inter

Está finalizada a primeira etapa do processo eleitoral do Sport Club Internacional para o biênio 2019/2020. Na noite desta quinta-feira (08/11), os conselheiros realizaram a votação do primeiro turno do pleito para o Conselho de Gestão. Ao todo, foram computados 271 votos, com 70,63% deles para a Chapa 01, representada pelo atual presidente Marcelo Medeiros, e 29,37% para a Chapa 02, encabeçada por Luciano Davi.

Confira os números totais:
Total: 271 votos
Chapa 01: 178 (70,63%)
Chapa 02: 74 (29,37%)
Brancos: 10
Nulos: 9

Marcelo Medeiros

Marcelo Medeiros: “A gente é muito transparente na maneira de se comunicar com o torcedor. Já esclarecemos no Conselho Deliberativo e vamos continuar a mostrar, nesses dias que antecedem a eleição, o que fizemos e prometemos em 2016, e que cumprimos. Mostrar quais metas e planejamentos para que os objetivos sejam atingidos. Mas a gente vai estar principalmente focado nas seis rodadas que faltam do Brasileirão. O Inter está na briga pelo Campeonato, está na briga por uma vaga direta na Libertadores. É um equilíbrio entre a realidade do Clube e o futuro do Clube”.

Luciano Davi: “O Inter que nós queremos é o de quebra de paradigmas. Uma delas, que consideramos condição indiscutível: o vice-presidente de futebol não vai ser do Inove, vai ser político de dentro do Clube que mais esteja enquadrado dentro do conteúdo do futebol. Nós vamos criar uma vice-presidência de categoria de base, passei cinco anos pela base e, quando fui gestor de lá, reclamava de falta de atenção do presidente e do vice de futebol com relação à base. Quando eu fui vice, eu não consegui dar a atenção para a base que deveria ter dado. Então colocaremos um vice-presidente alinhado com o de futebol profissional. O Rodrigo Caetano continua, ele é o olho profissional que vai nos ajudar a implementar nossas ideias e fazer o Inter voltar a ser o Celeiro de Ases”.

Luciano Davi

Assim, a eleição para o Conselho de Gestão será decidida pelos sócios no segundo turno. Para que isso não ocorresse, seria necessário que um dos candidatos obtivesse uma porcentagem de votação igual ou superior a 85%. Ao todo, mais de 64 mil sócios estão aptos a participar da votação.

O segundo turno da eleição está marcado para o dia 8 de dezembro. No mesmo dia, os associados também poderão votar pela renovação de 150 das 300 cadeiras do Conselho Deliberativo.

Novidade: voto pelo APP do Inter

Neste ano, os sócios também poderão votar direto pelo celular através do APP do Inter (em breve mais informações serão divulgadas). Também é possível exercer o voto pelo site e presencialmente, no Gigantinho.

Veja as chapas que concorrem ao Conselho de Gestão:

Chapa 01 – ‘Paixão, Trabalho e Resultados’

Marcelo Feijó de Medeiros
(Presidente)
João Patrício Herrmann
(1º vice-presidente)
Alexandre Chaves Barcellos
(2º vice-presidente)
Humberto Cesar Busnello
(3º vice-presidente – indicado)
José de Medeiros Pacheco
(4º vice-presidente – indicado)

Chapa 02 – ‘O Inter que queremos’

Luciano Busatto Davi
(Presidente)
Dannie Dubin
(1º vice-presidente)
José Alfredo Santos Amarante
(2º vice-presidente)
Roberto Siegmann
(3º vice-presidente – indicado)
Guilherme Osório
(4º vice-presidente – indicado)

Botão Voltar ao topo