EsportesRio Grande do Sul

Grêmio treina de olho no G4

Renato ainda não definiu time para domingo

Atividade desta quinta não indica a escalação, mas reforça as dúvidas. A três dias de enfrentar o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro o Grêmio segue aperfeiçoando suas valências enquanto Renato Portaluppi não encaminha o time que entrará em campo na Arena. O trabalho técnico desta quinta-feira ainda não apontou escalação, mas manteve as dúvidas: Luan e Kannemann ficaram fora do treino novamente, e Ramiro foi o desfalque de última hora.

Contando com quase todos os atletas à disposição, Renato comandou nesta tarde um treino com três times se enfrentando ao mesmo tempo. O “jogo” acontecia em meio-campo, e cada equipe tinha que atacar para uma das três metas pré-estabelecidas. Se na quarta-feira Luan e Kannemann fizeram trabalhos com a preparação física e na academia, respectivamente, hoje foi a vez de Ramiro treinar à parte.

Enquanto os atletas faziam o treino de ativação com a preparação física o camisa 17 foi ao campo número 2 e juntou-se ao Rei da América, que já fazia trabalhos específicos. Ali os dois realizaram atividades físicas aliadas à fisioterapia, aumentando a dúvida sobre suas condições para o jogo contra o Vasco. Em paralelo Kannemann permaneceu na academia, como na sessão de ontem.

De posse das informações físicas de cada jogador, Renato faz a atividade definitiva nesta sexta, às 9h, quando colocará no gramado os atletas que iniciam domingo. O jogo contra os cariocas acontece às 17h, e o Tricolor pode ingressar na zona de classificação direta à Libertadores se combinar sua vitória com uma derrota do São Paulo para o Corinthians.

Depois da atividade o atacante Everton concedeu entrevista coletiva projetando o compromisso do final de semana.

Botão Voltar ao topo