EsportesRio Grande do SulSanta Catarina

Grêmio vence catarinenses e entra na final da Copa Sul Sub-19

Tricolor derrotou o Figueirense por 3 a 2

O Grêmio está na final da Copa Sul Sub-19. Na manhã desta sexta-feira, o Grêmio voltou a vencer o Figueirense pelas semifinais. Após o 2 a 0 no primeiro jogo em Santa Catarina, bateu o time visitante no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo placar de 3 a 2. Os gols foram anotados por Da Silva, Renan e Matheus Goiano.

O primeiro tempo foi marcado pela intensidade e jogo franco das duas equipes. Logo as 3 minutos, após cobrança de falta, Gabriel Biteco desviou na área de cabeça e a bola tocou no travessão. Na volta, Da Silva apareceu para pegar o rebote e empurrar para o fundo do gol de cabeça. 1 a 0! Porem, dois minutos depois os visitantes conseguiram o empate.

Mesmo assim o Tricolor seguiu em cima e conseguiu criar nova oportunidade em chute forte de fora da área de Jhonata Varela. O goleiro deu um leve desvio e a bola explodiu no travessão, quicando fora do gol. A insistência deu resultado aos 28 minutos. Heitor lançou do campo de defesa para Renan. Na velocidade ele ganhou da marcação e chutou forte, no ângulo esquerdo, para recolocar o Grêmio em vantagem. 2 a 1! No último ataque da etapa, o Figueirense igualou novamente o marcador em cobrança de pênalti que o goleiro Gabriel Chapecó defendeu, mas o rebote ficou com o atacante que conseguiu marcar.

A segunda etapa caiu bastante de ritmo, com o Figueirense tentando pressionar e o Tricolor postado mais defensivamente na busca por matar o jogo em contra-ataques. O time visitante até criou algumas oportunidades, mas o goleiro Gabriel Chapecó se mostrou seguro nas defesas. Após perder algumas chances, enfim o ataque gremista foi letal, aos 44 minutos. Matheus Goiano recebeu já dentro da área o passe de Guilherme Azevedo para bater rasteiro e vencer o goleiro, definindo a classificação. 3 a 2!

Agora o Grêmio aguarda a definição do seu adversário na decisão da competição. Criciúma e Atlético-PR decidem a outra vaga, com vantagem do Tigre que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. As finais têm previsão de acontecer nos dias 17 e 24 de novembro.

Escalação: Gabriel Chapecó; Léo Bicca, Abreu, Heitor (Lucas Grossi) e Kazu; Jhonata Varela, Gabriel Biteco e Rildo (Guilherme Azevedo); Renan (Léo Chú), Jhonata Robert (Matheus Goiano) e Da Silva (Fernando Henrique).

Técnico: Cesar Lopes.

 

Botão Voltar ao topo