ATUALGastronomia

Cuore di Cacao lança nova linha com chocolates exóticos

Fundada há 15 anos pelas irmãs Carolina e Bibiana Schneider, a chocolateria Cuore di Cacao se transformou em uma das grandes referências nacionais quando tratamos de chocolates Premium. Com uma produção artesanal focada no conceito “bean to bar”, a marca curitibana é responsável por todas as etapas do processo de produção, passando pela seleção dos melhores cacaus brasileiros, obtendo o melhor ponto de torra para cada variedade, refinando o chocolate até se obter a textura mais delicada, elaborando receitas equilibradas e desenvolvendo combinações saborosas.

Agora, a Cuore di Cacao prepara um dos passos mais importantes de sua história para conquistar o mercado nacional. A chocolateria acaba de lançar oficialmente sua nova linha com 15 sabores exclusivos (5 ao leite e 10 amargos), muitos deles bem exóticos, embalagens funcionais que facilitam a distribuição em todo Brasil e preços acessíveis. “Após muitos estudos de mercado e várias sugestões de nossos clientes, focamos em algumas mudanças importantes para aumentar nossa abrangência nacional com produtos extremamente diferenciados e perfeitos para serem distribuídos em empórios, supermercados e empreendimentos gastronômicos”, comenta Bibiana Schneider.

chocolates exóticos - Cuore di Cacao lança nova linha com chocolates exóticos

Disponíveis em embalagens de 50g, os novos chocolates da Cuore, que têm preço de venda entre R$ 12 e R$ 14, podem ser encontrados em uma variedade com a cara do Brasil: Chocolate ao leite 38% cacau, chocolate ao leite 38% cacau com crocante de nibs e melado, chocolate ao leite 38% cacau com chá mate, chocolate ao leite 60% cacau, chocolate ao leite 60% cacau com café do Paraná, chocolate meio amargo 55% cacau, chocolate meio amargo 55% cacau com laranja e coentro, chocolate meio amargo 55% cacau com morango e pimenta rosa, chocolate amargo 70% cacau NATURE, chocolate amargo 70% cacau, chocolate amargo 70% cacau com castanha de caju e flor de sal, chocolate amargo 70% cacau e especiais, chocolate amargo 70% cacau com nibs, chocolate amargo 75% cacau com açúcar de coco e chocolate amargo 85% cacau.

“Ao desenvolvermos a nova linha, procuramos valorizar ingredientes com a cara do Brasil, difundindo nossos sabores, e, logicamente, algumas iguarias típicas do Sul, como o tradicional mate e o famoso café paranaense. O trabalho resultou em produtos muito exclusivos com combinações harmoniosas que irão surpreender o nosso público”, detalha a chocolatière da marca, Carolina Schneider, formada por escolas francesas

A nova linha da Cuore di Cacao já nasceu estrelada, com três prêmios recebidos durante o período de pré-lançamento, entre eles a medalha de prata no Prêmio Bean to Bar Brasil 2018 com o chocolate NATURE, barra 70% cacau desenvolvida com apenas dois ingredientes: amêndoas de cacau e açúcar demerara orgânico. Todos os produtos seguem os conceitos defendidos pela marca há anos, sempre visando combinações criativas e harmônicas, remuneração justa para os produtores e sistema de produção sustentável. Para deixar seus chocolates mais saudáveis, a Cuore di Cacao utiliza somente açúcar demerara orgânico. Além de serem desenvolvidas somente com produtos naturais, as barras não levam aromatizantes e conservantes. Para quem tem restrição alimentar, todos os chocolates amargos da linha são veganos.

Artigos relacionados