Geral

Escolas alemãs no Brasil discutem parceria em simulações da ONU

Professores e alunos de seis escolas alemãs do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná reuniram-se em outubro com o diretor do Centro de Informação da ONU para o Brasil (UNIC Rio), Maurizio Giuliano, para discutir parcerias em simulações das Nações Unidas. Encontro na capital fluminense estabeleceu uma rede entre os centros de ensino para promover esses eventos, conhecidos pela sigla MUN.

Giuliano explicou que o UNIC Rio pode ajudar as instituições fornecendo diretrizes sobre como organizar os encontros. O dirigente também se ofereceu para avaliar as resoluções e declarações adotadas ao final das simulações.

As instituições presentes discutiram como é possível integrar os MUNs no currículo de diferentes disciplinas. As escolas também se comprometeram a definir parâmetros e regras comuns para a realização das simulações, a fim de melhorar esses projetos, que são liderados principalmente pelos alunos.

Entre os participantes da reunião no Rio estavam docentes e estudantes do Colégio Humboldt, de São Paulo (SP), Escola Alemã Corcovado, no Rio de Janeiro (RJ), Colégio Visconde de Porto Seguro na capital paulista e em Valinhos (SP), Instituto Ivoti, da cidade homônima no Rio Grande do Sul, e Colégios Suíço-Brasileiro de Curitiba (PR) e da capital paulista.

Botão Voltar ao topo