Gastronomia

Snacks vegetarianos e veganos

A população adepta à dieta vegetariana vem crescendo atualmente, sendo que estimativas do IBOPE Inteligência de abril de 2018 mostram que 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos. Os dados estatísticos representam um crescimento de 75%, em relação ao ano de 2012. As dietas vegetarianas e, em menor proporção, as veganas tornam-se mais visíveis e experiências a respeito dos benefícios relacionadas a esse estilo de alimentação são mais divulgados, principalmente nas mídias sociais.

Assim, o mercado de alimentos saudáveis e livres de componentes de origem animal vem se movimentando a fim de atender a maior demanda da população para este consumo. As proteínas vegetais, com destaque a proteína de arroz, fornecem boas quantidades de aminoácidos essenciais. Essa proteína pode ser consumida de diferentes formas na alimentação. Os snacks veganos são opções interessantes para incluir na rotina alimentar, atrelando não só a qualidade nutritiva, como a praticidade para os momentos de correria do dia a dia.

POPLev, da Vittadely, é um snack a base de farinhas integrais: farinha de sorgo, farinha de grão de bico, farinha de ervilha e de arroz, consideradas ótimas fontes proteicas vegetais. Por isso, é um produto rico em fibras e em proteínas. Cada sabor traz vantagens de seus ingredientes específicos como cacau, banana com canela, ervas finas e tomate com páprica. Os lançamentos de Frutas Roxas (amora, mirtilo e açaí) e Cúrcuma e Moringa conferem ainda mais benefícios e densidade nutricional. POPLev é um produto vegano, pois não há adição de nenhum ingrediente de origem animal, além de não acontecer a utilização de animais para testes ou, ainda, a interação animal em nenhuma etapa do processo de fabricação do produto. Assim como todos os outros sabores da linha POPLev, da Vittadely – os novos integrantes Frutas Roxas e Cúrcuma e Moringa, são fonte de proteínas e fibras, além de não terem adição de glúten, lactose e açúcar.

Botão Voltar ao topo