NotíciasRio Grande do Sul

Atletas gaúchos conquistam 13 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

O segundo grupo de atletas do Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares da Juventude 2018 retorna ao estado, nesta quarta-feira (21), com 13 medalhas no Atletismo, Badminton e Vôlei Masculino. Foram conquistados quatro ouros, seis pratas e três bronzes. No Atletismo, o ouro ficou com Isadora Sorriano (Novo Hamburgo), nos 250 metros; Rayssa Caroline de Oliveira (Novo Hamburgo), no Salto em Distância, batendo o recorde de todos os campeonatos; e Eduardo Pagno, no Pentatlo.

Também no Atletismo, os gaúchos conquistaram quatro medalhas de pratas Thiana Machado (Ivoti), no Salto em Altura; Arthur da Costa (Santa Cruz do Sul) e Thomaz Ferrando (Santa Maria), no Lançamento de Dardo; e Isadora Sorriano (Novo Hamburgo), Rayssa Caroline de Oliveira (Novo Hamburgo), Samara Andrade Ullrich (Teutônia) e Valentina Boeno Machado (Novo Hamburgo), no Revezamento 4×75. O bronze ficou com Pedro Henrique Nascimento (Torres), nos 200 metros.

No Badminton, a vitória foi dos caxienses. Jéssica da Silva faturou ouro, Isadora Serafini levou prata e Ricardo Alves dois bronzes nas disputas de simples e duplas. O time de Vôlei Masculino de São Leopoldo também conquistou prata no último dia de competição do segundo grupo.

Nesta quarta-feira (21), novos grupos chegam de todo o país para a última etapa do JEJ 2018, que vai até domingo (25), em Natal (RN). Pela primeira vez, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) reúne atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 em uma única edição nacional. É também a maior edição da competição: 5.038 jovens dos 26 estados e Distrito Federal, representando 2.153 escolas.

Botão Voltar ao topo