Geral

Tecpar lança programa para promover Voluntariado Empresarial

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) lançou o Programa de Voluntariado Empresarial “Tecpar em Ação”, para estimular colaboradores à prática de voluntariado. Uma chamada pública de entidades que buscam voluntários foi lançada para aproximar a empresa das instituições sociais.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, explicou que o programa vai atuar em duas vertentes: formação e capacitação de grupo de voluntários na empresa e a chamada pública de instituições sociais para o fortalecimento de parcerias.
“A ideia do programa é coordenar iniciativas que já são realizadas no campo individual como uma prática corporativa. O papel social é compromisso de qualquer empresa e se torna ainda maior no caso de empresas públicas, como o Tecpar. Buscamos com o programa reconectar o sucesso da empresa ao progresso social, com foco na criação de valor compartilhado”, destacou Felix.

Ainda em novembro começam os trabalhos dentro do instituto para sensibilizar colaboradores para a formação de grupos de voluntários. A intenção é oferecer à sociedade o atendimento a demandas específicas das entidades e também colocar à disposição das instituições o conhecimento desenvolvido no instituto, com promoção de palestras em assuntos relacionados às áreas de negócio da empresa, como saúde e empreendedorismo tecnológico, por exemplo.

Após a formação de grupos de trabalho voluntário, planos de trabalhos serão elaborados em conjunto para cada instituição e seus resultados serão monitorados e avaliados. “O programa vai fortalecer o coletivo de empregados para causas sociais e oferecer ao voluntário a oportunidade de ser produtivo em uma realidade social diferente da qual atua e vive, para propiciar reflexões sobre a relevância do seu papel na sociedade, contribuindo para que se torne mais consciente e motivado”, disse o diretor-presidente.
ODS

O Programa de Voluntariado Empresarial “Tecpar em Ação” cumpre quatro de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas para serem cumpridos até 2030. O principal deles é o número 3, que prevê promover o bem-estar para todos.
Chamada pública

O Tecpar mantém aberta uma chamada pública permanente para habilitação de instituições sociais, instituições de ensino e organizações não governamentais sem fins lucrativos para estabelecer parcerias e oportunidades que derivem da participação de atividades de voluntariado. Interessados podem acessar informações sobre a chamada pública pelo link goo.gl/gYS7Si.

Botão Voltar ao topo