Geral

Semana de Comunicação Uerj 2018 começa dia 3 de dezembro

Evento é gratuito e contará com workshops e palestras de diversos temas, como Gerenciamento de Crises em Ambientes Digitais, ministrada pela especialista Isabela Pimentel

Isabela Pimentel

Unir conhecimento prático, mercadológico e criativo para formação de alunos e participantes é o objetivo da Semana de Comunicação da Uerj 2018, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de dezembro, no campus Maracanã, Zona Norte do Rio, a partir das 16h. Organizado por alunos de Relações Públicas, o evento é gratuito e dará ênfase às narrativas em plataformas digitais, visando também conectar alunos de Jornalismo e Relações Públicas ao mercado de trabalho. Para isso, a Semana de Comunicação da Uerj 2018 vai contar com grandes nomes do mercado de comunicação do país para debater diversos temas, como gestão de crises em ambientes digitais, com a palestra Gerenciamento de Crises em Ambientes Digitais – ministrada pela especialista Isabela Pimentel, no dia 4 de dezembro, terça-feira, das 18h40 às 20h, no auditório do décimo andar do Campus Maracanã.

“Ao longo de sessenta minutos, a palestra Gerenciamento de Crises em Ambientes Digitais vai abordar o mapeamento de temas críticos e criação de procedimentos e planos de prevenção de crises em redes sociais, ajudando alunos de jornalismo e relações públicas da Uerj e profissionais e apaixonados por comunicação a identificar os principais stakeholders, classificá-los e criar categorias que ajudarão na hora de produzir planos de ação e campanhas. Ou seja, a conferência tem como objetivo orientar na gestão de crises de imagem e reputação, o que inclui a aprendizagem de novas mídias para um relacionamento mais estratégico com os chamados influenciadores”, explica Isabela, consultora na Comunicação Integrada https://www.comunicacaointegrada.com.br/ .

A programação contará ainda com palestras e workshops sobre temas estratégicos da comunicação contemporânea, como direitos autorais em ambiente digital, assessoria em mídias digitais, pluralização de discursos e representações por meio da construção de mídia alternativa, gestão da sustentabilidade e reputação na comunicação com o colaborador e mercado da música na era digital. Para mais informações sobre a programação completa, acesse Facebook: https://www.facebook.com/semanacomunicacaouerj/ ;

Evento: https://www.facebook.com/events/255119371869602/ ; e Instagram:@semanacomunicacaouerj

Sobre Isabela Pimentel
Isabela Pimentel é Mestranda em Criação e Produção de Conteúdos Digitais (2018-2020) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialista em Comunicação Organizacional Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Jornalista pela UFRJ e Bacharel e Licenciada em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Com nove anos de experiência, já atuou em empresas multinacionais, como a Fresenius Medical Care (FMC) e das áreas de Ciência, Saúde e Tecnologia, a exemplo da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (PROTEC) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Consultora na Comunicação Integrada – Cursos e Soluções, também ministra cursos na ESPM RJ e é colunista do Observatório da Comunicação Institucional (OCI).

Botão Voltar ao topo