Gastronomia

Casillero del Diablo apresenta embalagens colecionáveis

A Casillero del Diablo acaba de lançar caixas colecionáveis que contam a história da marca desde o seu surgimento, em 1883, até as décadas de 1930 e 1940, quando os rumores sobre o seu “guardião” se espalharam e fizeram de Casillero um produto reconhecido pela qualidade até hoje.

Produzido pela vinícola chilena Concha y Toro, Casillero del Diablo surgiu em 1883, mas se popularizou em 1933, quando seu fundador, Don Melchor de Concha y Toro, espalhou o boato de que o próprio diabo era o guardião da sua adega particular. Os rumores tinham como objetivo preservar as garrafas mais preciosas, que eram furtadas com frequência.

Os rumores se espalharam rapidamente e a estratégia deu resultados. Com medo de forças ocultas, os ladrões foram afastados da adega. Com o tempo, os rumores transformaram-se em uma lenda conhecida em todo o mundo, transmitida de geração em geração, permanecendo viva na vinícola, no Chile, onde Casillero del Diablo é produzido até hoje.

Assim como a lenda que cerca o produto, Casillero del Diablo é um vinho que se mantém fiel à sua origem. Com padrão de qualidade reconhecido internacionalmente, tornou-se um dos vinhos mais amados nos cinco continentes.

Botão Voltar ao topo