NotíciasRio Grande do Sul

Feira do Peixe Vivo de Caxias do Sul registra aumento de 35% nas vendas

A segunda edição da nova Feira do Peixe Vivo ocorreu nesta sexta-feira (14/12), das 6h às 18h, na Praça Dante Alighieri, junto ao Ponto de Safra, e superou as expectativas. Cerca de 750 quilos de carpas e bagres foram comercializados durante o dia, movimentando cerca de R$ 9 mil. A modalidade é realizada em caráter experimental pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) para incentivar o consumo de peixe. A sugestão foi dos próprios piscicultores de Caxias do Sul.

Segundo Jerry Leandro da Silva, coordenador do Ponto do Safra, a nova Feira do Peixe já está se consolidando. “A quantidade vendida na segunda edição já foi 35% maior do que na primeira. Calculamos que mais de 10 mil pessoas tenham passado pela Praça Dante Alighieri durante o dia. Cada cliente saiu com, pelo menos, três sacolas nas mãos. Superamos as expectativas”, declarou.

A comercialização ficou por conta do piscicultor Rodrigo Zangalli, 36 anos, morador de Loreto, em Forqueta. Zangalli ressaltou a oportunidade de engrenar seu negócio na Feira. “A nossa tendência é aumentar as vendas, porque com o tempo as pessoas irão adquirir o hábito de consumir peixe pelos benefícios dele para a saúde. Esse espaço é muito importante, temos a oportunidade de vender quase tudo que produzimos”, argumentou. Aldo Toquetto, 70 anos, morador do bairro Pio X, está frequentando a Feira assiduamente. “Aqui o alimento está fresco, sabemos a procedência. Estive na primeira edição e achei muito bom”, avaliou.

As próximas datas agendadas para a Feira do Peixe Vivo são 11/01, 08/02 e 08/03. Na edição passada, em 09/11, foram vendidos 550 quilos de carpas, bagres e jundiás com preços entre R$ 9 e 15 o quilo. A cada mês, um piscicultor diferente é responsável pela comercialização.

Botão Voltar ao topo