Negócios

Preview do Couro será destaque no Inspiramais 2020_I

A próxima edição do Preview do Couro vai dar destaque ao aspecto genuíno, luxuoso e insubstituível do couro. Foram desenvolvidas peles a partir de 15 curtumes do Brasil, revelando novas cores e texturas com os efeitos de escovação e escurecimento, criando um visual exclusivo. Estes couros serão apresentados em primeira mão em breve no único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina – INSPIRAMAIS 2020_I, que acontece nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. O evento é realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Assintecal, By Brasil Components and Chemincals e projeto Brazilian Leather, uma parceria entre o CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

Esta edição do Preview do Couro é a 2020_II. Como explica o coordenador do projeto, Marnei Carminatti, os visitantes do Inspiramais poderão ver o sutil e elegante desgaste da ação do tempo sobre peles exóticas e vacum na exposição, produzindo resultados notáveis. “Couros curtidos ao vegetal ou que reproduzam essa aparência são fundamentais para coleção, pois valorizam a textura natural do artigo”, acrescenta. Há também na mostra um olhar para o clássico, trazendo sobriedade para cartela de cores, em que o brilho deve ser leve e delicado, principalmente para napa, camurça e nobuck, valorizando o couro.

O trabalho desenvolvido para o Preview nos últimos meses foi baseado em tendências como a busca pelo equilíbrio, “que vem se tornando um mantra para criativos e consumidores do novo milênio, tendo em vista o desejo por escolhas responsáveis de consumo, tempo e vínculo, que são essenciais na relação com os produtos”, destaca Marnei. A mostra irá apresentar também calçados feitos com as peles da coleção.

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas.

Veja os curtumes participantes:
Arte da Pele
Baby Leather
Couroquímica
Curtume Cacique
Curtume Santa Croce
Faf Couros
Finileather
Nova Kaeru
OCM Best Brasil
Rhoma Pelles
Romeu Couros
Romicouros
Tre Anytry
Treat
Zitty Couros

Botão Voltar ao topo